Documentos para preparar sua viagem para Malta - Estudante até 90 dias

Atualizado: Jan 13


Relação de documentos para estudante até 90 dias:


1. Passaporte válido com o mínimo de seis meses da data de retorno para o Brasil.

2. Bilhete aéreo de regresso válido para o Brasil.

3. Dinheiro em moeda conversível ou cheques de viagem ou Cartão de crédito Internacional ou qualquer outro meio que garanta recursos em divisas (48 Euros/dia, conforme Legislação em Malta). Se for patrocinado pelo parente/empresa, levar uma carta escrita em inglês dizendo sobre este patrocínio e uma cópia do extrato bancário atualizado demonstrando que poderá dar o patrocínio dos estudos.

4. Carta de aceitação da instituição de ensino, indicando o direito à admissão e detalhes no curso a ser realizado.

5. Reserva de hotel ou contrato de aluguel de um imóvel como: apartamento ou casa. No caso de ficar em casa de uma família maltesa ou uma instituição de ensino, o requerente deve apresentar uma declaração escrita pelo anfitrião que comprove o compromisso de sua acomodação.

6. Certificado internacional de vacinação da ANVISA com a vacina de febre amarela. Mais informações no site: http://portal.anvisa.gov.br/

OBS: Tomar esta vacina no mínimo 15 dias antes da viagem.

7. Seguro médico de viagem para cobrir eventuais despesas que possam surgir no âmbito de um repatriamento por razões médicas, assistência médica urgente e/ou tratamento hospitalar de emergência.

O seguro deve ser válido em todos os Estados-Membros de Schengen (União Europeia) e cobrir todo o período da permanência. A cobertura mínima é de 30.000 Euros.


---------------------------------

Brasileiros estão isentos de visto para: turismo, negócios e estudos, para permanência de até 90 dias (dentro da UE). Porém tem a possibilidade de renovar o visto por mais 03 meses se estiver estudando em curso de inglês em uma escola oficial, ou seja, totalizando 06 meses na Ilha de Malta.

Entrar em contato com o Consulado para requisitar maiores informações sobre como requisitar a extensão de visto.


Novidade! Agora o estudante brasileiro pode trabalhar 20h semanais à partir do 4º mês de estudo. Entre em contato conosco para saber mais!


--------------------------------

ATENÇÃO: FAVOR ENTRAR EM CONTATO PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE VISTOS EM NOSSO CONSULADO, ESTUDANTES ESTÃO TENDO PROBLEMAS NA IMIGRAÇÃO DOS AEROPORTOS DA UE, COM INFORMAÇÕES NÃO OFICIAIS DE VÁRIOS BLOGS, GRUPOS DE INTERNET E WHATSAPP NÃO OFICIAIS.


Para brasileiros que estão em Malta: Para qualquer problema, procure a Embaixada do Brasil em Roma: Praça Navona, 14 Roma – Itália  Tel.: +39 06 683981//39 06 683981 Fax: +39 06 6867858 E-mail: info@ambrasile.it www.ambasciatadelbrasile.it

0 visualização