Dicas para viajar barato pela Europa durante seu intercâmbio em Malta

Atualizado: Mar 16


Um dos motivos principais que tornam Malta um destino famoso entre os intercambistas é a facilidade (e baixo custo) de viajar pela Europa gastando pouco. Já imaginou pagar menos de R$100 para viajar para outro país? Parece um tanto absurdo, não é? Mas saiba que é totalmente possível, principalmente entre países europeus, graças as companhias low cost na Europa!


Vale lembrar que grande parte dos países do continente, como Alemanha, Espanha, França e Itália, participam do ‘Tratado de Schengen’, que dá a oportunidade de livre acesso entre todos esses locais no tempo em que você estiver viajando.


Então aqui vão algumas dicas para te ajudar a aproveitar ao máximo essa experiência e viajar barato pela Europa durante seu intercâmbio em Malta!


#Dica1 - Economize

O segredo para tornar as viagens possíveis é economizar nas pequenas coisas. Você vai aprender que todos os centavos fazem a diferença!


> Opte pelos produtos da marca do supermercado. Na Europa, isso é muito comum: todo supermercado tem uma marca própria, que costuma ser bem mais barata. Busque por elas nas prateleiras de macarrão, leite, biscoitos, arroz, manteiga, etc.

> Evite comer fora. É claro que você vai gastar mais dinheiro se fizer todas as refeições fora de casa. O melhor para economizar, é botar a mão na massa. A economia vai fazer o esforço valer a pena!

> Prefira caminhar. O transporte, por mais barato que seja, também custa dinheiro. Enquanto isso, caminhar é de graça e faz bem para a saúde e para o meio ambiente! Caminhar por Malta pode render paisagens incríveis!

> Peça desconto de estudante. Vários estabelecimentos, como restaurantes e lojas, cortam os preços pela metade ou dão descontos para quem tem carteirinha de estudante (pode ser a da escola ou a internacional). Porém nem todos divulgam isso abertamente (apenas alguns tem plaquinha indicando), então pergunte ao local se esse benefício é praticado.


#Dica2 - Viajar barato pela Europa = companhias low cost

Na Europa, viajar de avião não é luxo. Muito pelo contrário: dependendo do trecho e da companhia, a passagem aérea sai mais barata do que carro, trem ou ônibus!


Como conseguir os melhores preços:

> Pesquise. Os preços variam muito do dia para a noite e promoções-relâmpago são frequentes! Se você tem a intenção de viajar, fique sempre de olho nos sites. Crie alertas de preços e compare os valores antes de comprar.

> Prefira épocas, horários e dias menos procurados. Não é todo mundo que pode viajar muito cedo ou muito tarde numa segunda-feira, por exemplo. Se você tem disponibilidade (por exemplo um feriado em Malta), opte por esses voos! Além disso, evite as altas temporadas. Na Europa, os preços sobem junto com as temperaturas: entre junho e setembro.

> Leve apenas bagagem de mão. Isso faz toda diferença nas companhias low cost. Quem despacha malas paga uma taxa extra (que, às vezes, custa mais que a própria passagem). As medidas geralmente aceitas pelas companhias low cost são 35x20x20 (Máximo 10kg), mas sempre leia as regras da empresa antes de comprar a passagem. No site das companhias, há uma página dedicada somente às taxas.

> Foque nos serviços on-line. Check-in, adicionar bagagem para ser despachada, marcar assento… tudo isso (e mais um pouco) deve ser feito on-line para economizar tempo e dinheiro. Faça o check-in pelo app da companhia aérea ou pelo site e imprima. Parece bobo, mas a maioria dessas companhias aéreas cobram para realizar os procedimentos no balcão. Para se ter ideia, a taxa de check-in no aeroporto cobrada pela Ryanair é de 60€.

> Algumas das principais companhias low coast que operam na Europa: Ryanair, EasyJet, Vueling.


#Dica3 - Explore destinos diferentes para viajar

Os destinos mais populares – como Londres, Paris, Roma – são os mais caros. Que tal abrir a cabeça e explorar outros lugares igualmente interessantes? O leste europeu é uma ótima alternativa, em países como Eslováquia, Hungria, Polônia, República Tcheca e Croácia.

Barcelona, Portugal, Grécia e Turquia também têm lugares lindos por preços ótimos! Quer algo mais exótico? Dê um pulinho na África, no Marrocos ou Egito. Várias capitais europeias têm voos rápidos e diretos para lá por um preço tentador!


#Dica4 - Junte-se aos colegas de intercâmbio e forme grupos de viagem

Grupos de até 4 pessoas podem baratear (E MUITO) seus gastos com hospedagem e transporte no destino escolhido. Além disso, fica muito mais fácil negociar um desconto naquele passeio imperdível que você tanto quer fazer!

Muitos intercambistas em Malta formam grupos para alugar apartamentos (pelo Airbnb, por exemplo) e carros durante a viagem. Sem comentar que é muito mais divertido!


E então? O que está esperando para descobrir novos lugares, fazer novos amigos, apreciar novas gastronomias e conhecer diversos países em uma só viagem? Junte as moedas no seu cofrinho e turbine seu intercâmbio com viagens econômicas!


Malta te espera! Peça já o seu orçamento e torne seus sonhos possíveis!


#intercambioemmalta #intercambionaeuropa #eurotrip #discovernowexchange


48 visualizações