As melhores cidades para intercâmbio em Malta

Atualizado: Jan 20

Diversas vezes queremos fazer algo diferente não é mesmo? Por esse motivo muitos estrangeiros estão escolhendo como destino para intercâmbio a ilha Malta.


Para facilitar sua vida na escolha de onde morar na ilha, concentramos neste post uma lista com as melhores cidades para morar durante seu intercâmbio em Malta.


Confira abaixo!


Valletta

Valletta é a capital de Malta. Uma linda cidade e, devido a sua arquitetura, é conhecida como museu ao ar livre. A cidade é repleta de arquitetura barroca (ela foi construída baseada nesse estilo artístico), tem mais de 400 anos de história e é reconhecida desde 1980 como patrimônio mundial pela UNESCO.


Lazer: A cidade de Valletta por si só já é uma atração, afinal ela é toda histórica, construída de um jeito único. A cidade não possui apenas ruínas, é um lugar com inúmeras igrejas, monumentos antigos, museus, templos e jardins encantadores. Porém, as atrações mais procuradas são as visitas ao Palácio do Grão-Mestre, a co-catedral de São João, o Museu Nacional da Guerra e a Triq Il-Repubblika, que é onde sem dúvida se encontra a maiorias das lojas e restaurantes, portanto não deixe de conhecer a rua mais movimentada de Valletta.

St.Paul’s Bay

St.Paul’s Bay é um povoado localizado no lado norte da ilha de Malta. O nome da cidade se deve ao naufrágio de São Paulo na região. O povo maltês acredita que foi São Paulo que começou com a ideologia do cristianismo na ilha.


Lazer: Um lugar encantador, com vida noturna agitada. A região de St.Paul’s Bay encontramos o Aquário Nacional de Malta, localizado a pouco mais de 1 hora de Valletta, com uma arquitetura toda diferente em formato de estrela, ou seja, só pelo prédio o passeio já vale a pena. A região tem muitas opções de bares e restaurantes, mas a diversão mais gostosa da cidade são as atrações aquáticas. Desde relaxar nas areias Perched Beach ou passar uma tarde no parque aquático de Bugibba Water Park que fica a uma pequena distância de St. Paul’s Bay.

St. Julian’s

Uma das cidades mais procuradas para quem vai fazer intercâmbio em Malta, a cidade de St. Julian’s é repleta de lindas paisagens, com um ar de cidade do interior. A cidade é conhecida como uma vila de pescadores, mas não se engane, a vida noturna na cidade é surpreendentemente agitada. Os barquinhos coloridos de pescas a noite dividem espaço com luzes de casas de show e bares. Por fim, é uma cidade bem animada. Perfeita para quem quer fazer um intercâmbio e não quer abrir mão de um agito.


Lazer: Em St. Julian’s há muitas formas de se divertir. A cidade conta com uma quantidade razoável de bares e casas de shows para quem gosta de aproveitar a noite com estilo (na maioria a entrada é gratuita!). E não podemos deixar de mencionar a orla da cidade que é sensacional, a qual se dá vista para um azul sem fim do mar mediterrâneo.

Sliema

Sliema é considerada uma cidade com potencial econômico, assim sendo uma das principais regiões para comércio da ilha. A cidade é repleta de hotéis, cafés, restaurantes e muitas lojas. De mesma forma que outras cidades, Sliema também é um vilarejo de pesca antigo. Sliema é considerada uma cidade moderna, com um ar contemporâneo e urbano, mesclado com sua arquitetura clássica. Sliema é a escolha perfeita para quem quer trabalhar durante o intercâmbio.


Lazer: Apesar de ser uma cidade com foco econômico, Sliema tem muitas atrações para conhecer e se divertir. Entre as ruas da cidade, encontram–se facilmente cafés e restaurantes para todos os gostos. A cidade tem vida noturna agitada com inúmeros bares e casas de shows. Em Sliema existem muitos pontos turísticos, mas um lugar que é muito visitado é o teatro salesiano com pinturas de Giuseppe Cali, o teatro é uma referência cultural em Malta.

Swieqi

Swieqi é uma cidade perto de St. Julian’s, e é considerado um vilarejo residencial. A cidade é pacata e não há muitos bares e lugares para entretenimentos, mas uma vantagem é que a cidade fica a 15 minutos a pé de um dos lugares mais agitados de Malta: a cidade de St. Julian’s. A cidade é ótima para intercambistas que desejam um lugar mais sossegado.


Lazer: Swieqi é uma cidade bem tranquila, já que é uma cidade residencial. Nela você vai encontrar restaurantes de vila e alguns bares. A cidade tem bastante jovens e estudantes, mas quando querem ir em alguma balada, club ou bar para se divertir, vão para outras cidades. Em Malta tudo é bem pertinho e com uma curta viagem você já está em outra cidade.

Gzira

A cidade de Gzira é conhecida por ser bem moderna quando comparada as outras cidades de Malta. A cidade está localizada na costa nordeste de Malta e fica próxima à cidade de Sliema. Gzira é popularmente conhecida por suas belas vistas a beira mar de Valletta. Fazer um intercâmbio em Malta na cidade de Gzira envolve muitas vantagens. A maior delas é que a cidade está perto da Universidade de Malta, Sliema e Valletta.


Lazer: Na cidade de Gzira o que não falta são lindas paisagens do mar mediterrâneo. As tardes de lá, na maioria das vezes, são agradáveis e favoráveis a uma caminhada no calçadão à beira mar, que leva você até Sliema e St. Julian’s, com vistas espetaculares do porto.

Rabat

Rabat é uma cidade relativamente grande, no entanto é considerada uma cidade com cultura árabe em Malta, com traços de civilizações romanas e gregas. Uma lugar muito religioso, em que cristãos acreditam ser a cidade em que o Apóstolo Paulo viveu depois de ter naufragado nas regiões da ilha de Malta. De fato, a cidade tem um grande conjunto de ruínas, e por toda a cidade há muitas igrejas e templos no estilo do barroco. A arquitetura deixa a cidade toda especial. A cidade de Rabat é onde os túmulos de São Paulo e Santa Ágata estão localizados. Um ótimo lugar para se passar uma tarde. Rabat é um povoado muito visitado atualmente.


Lazer: Rabat não é um cidade com points de bares e baladas, mas há muitos lugares para conhecer como a Igreja de São Paulo, que foi construída em cima de uma gruta na qual acredita–se que a pedra de lá tem efeitos curativos. A cidade é repleta de museus, e o mais famoso é o museu Vila Romana que tem várias relíquias romanas. Na cidade também vemos o famoso chão de mosaico, que é de uma beleza inescapável. Para passar o tempo também é valido visitar os jardins e palácios da cidade! Perto da cidade, o ponto mais procurado são os Penhascos Dingli, que possuem cerca de 250 metros acima do mar e uma vista magnífica para o mar mediterrâneo (vale conferir o pôr do sol lá!).

Mosta

Mosta está localizada na área central de Malta, sendo uma das maiores cidades de lá. A cidade tem comércios com grande atividade econômica e é um bom lugar para se morar, pois a cidade é tranquila e há uma demanda de emprego grande. A cidade tem muitos lugares históricos e ruínas para se conhecer.


Lazer: Mosta é considerada um lugar mais tranquilo e calmo, e é muito lembrada e conhecida por ter a igreja de Santa Maria (Mosta Dome), o ponto turístico da cidade. A Igreja de Mosta Dome é conhecida pela lenda que a cerca: Conta–se que na segunda guerra mundial a igreja foi atingida por uma bomba e, no entanto, ela não explodiu. A igreja permaneceu intacta e nenhum fiel que estava lá dentro se feriu.

Ilha de Gozo

Você gostaria de conhecer um lugar em que as águas são cristalinas, com um clima tropical e quase nunca aparece uma nuvem de chuva? Se a resposta for sim, Gozo é o seu lugar! Sabe porque? Gozo é uma das ilhas mais conhecidas e a segunda maior do arquipélago. A cidade é um lugar tranquilo. A Ilha de Gozo é a escolha perfeita para quem gosta de paisagens naturais e durante o intercâmbio deseja se aventurar. A cidade é um dos pontos turísticos mais famosos de Malta.


Lazer: Gozo é uma ilha com muitas atrações. Em Gozo há muitas igrejas, sendo a mais querida a Ta`Pinu, pois é um santuário impressionante daqueles que você paralisa a frente de tão bonito. Umas das atrações mais procuradas da ilha de Gozo era a Janela Azul (ou Azure Window), uma formação rochosa com mais de 28 metros de altura que deixou de existir após uma tempestade. Porém, a Ilha de Gozo continua com seus encantos.




E aí? Decidiu?

gif










Entre em contato com a gente para pedir seu orçamento! Não adie mais o seu sonho!


#ondemorar #dicadadiscover #malta #cidades

18 visualizações